Avançar para o conteúdo principal

Buscar em um vocabulário

Idioma do conteúdo

Informações sobre o conceito

TERMO PREFERIDO

Tying  

Tipo

  • owl:NamedIndividual

Definição

  • Tying é um tipo de venda casada que ocorre quando dois produtos são comercializados de modo que o cliente que compra o produto primário (A) também adquira o produto secundário (B), que, por sua vez, pode ser ofertado pelo vendedor como um produto independente.

Conceito mais amplo

Conceitos mais restritos

Termos alternativos

  • Atamento

Nota de escopo

  • [NE01] A prática de tying é condenada principalmente com base em efeitos anticoncorrenciais no mercado do produto secundário (subordinado). A subordinação pode igualmente constituir uma infração com base em efeitos anticoncorrenciais no mercado do produto primário (subordinante). As jurisdições podem divergir quanto ao tipo de efeito anticoncorrencial necessário para a existência de uma infração em qualquer dos mercados. [REF] Fonte: https://www.internationalcompetitionnetwork.org/wp-content/uploads/2018/07/UCWG_UCW-Ch6.pdf
  • [NE02] Tying, tal como definida no âmbito da defesa da concorrência, não é necessariamente uma prática anticompetitiva. [REF] Fonte: https://www.internationalcompetitionnetwork.org/wp-content/uploads/2018/07/UCWG_UCW-Ch6.pdf

Criador

  • Projeto Cade: Frente de ontologia

Fonte da definição

  • [REF] Part I General Principles, 4 Article 102, G Tying and Bundling Miguel de la Mano, Renato Nazzini, Hans Zenger From: Faull & Nikpay: The EU Law of Competition (3rd Edition) Edited By: Jonathan Faull, Ali Nikpay, Deirdre Taylor (Assistant Editor). Disponível em: https://oxcat.ouplaw.com/display/10.1093/law/9780199665099.001.0001/law-ocl-9780199665099-chapter-4-div1-8?rskey=C4vrmz&result=1&prd=OCL

Em outros idiomas

  • Tying

    inglês

URI

http://cadethes/tying

Baixar este conceito:

RDF/XML TURTLE JSON-LD última modificação 09/12/2024 00:22:45