Concept information
There is no term for this concept in this language.
Preferred term
Tying (en)
Type
-
owl:NamedIndividual
Definition
- Tying é um tipo de venda casada que ocorre quando dois produtos são comercializados de modo que o cliente que compra o produto primário (A) também adquira o produto secundário (B), que, por sua vez, pode ser ofertado pelo vendedor como um produto independente.
Broader concept
Narrower concepts
- Contractual tying (en)
- Technical tying (en)
Entry terms
- Atamento
Scope note
- A prática de tying é condenada principalmente com base em efeitos anticoncorrenciais no mercado do produto secundário (subordinado). A subordinação pode igualmente constituir uma infração com base em efeitos anticoncorrenciais no mercado do produto primário (subordinante). As jurisdições podem divergir quanto ao tipo de efeito anticoncorrencial necessário para a existência de uma infração em qualquer dos mercados. — https://www.internationalcompetitionnetwork.org/wp-content/uploads/2018/07/UCWG_UCW-Ch6.pdf
- Tying, tal como definida no âmbito da defesa da concorrência, não é necessariamente uma prática anticompetitiva. — https://www.internationalcompetitionnetwork.org/wp-content/uploads/2018/07/UCWG_UCW-Ch6.pdf
Creator
- Projeto Cade: Frente de ontologia
definition source
- Part I General Principles, 4 Article 102, G Tying and Bundling Miguel de la Mano, Renato Nazzini, Hans Zenger From: Faull & Nikpay: The EU Law of Competition (3rd Edition) Edited By: Jonathan Faull, Ali Nikpay, Deirdre Taylor (Assistant Editor). Disponível em: https://oxcat.ouplaw.com/display/10.1093/law/9780199665099.001.0001/law-ocl-9780199665099-chapter-4-div1-8?rskey=C4vrmz&result=1&prd=OCL
memberOf
In other languages
-
English
URI
http://voccade/tying
{{label}}
{{#each values }} {{! loop through ConceptPropertyValue objects }}
{{#if prefLabel }}
{{/if}}
{{/each}}
{{#if notation }}{{ notation }} {{/if}}{{ prefLabel }}
{{#ifDifferentLabelLang lang }} ({{ lang }}){{/ifDifferentLabelLang}}
{{#if vocabName }}
{{ vocabName }}
{{/if}}