Concept information
Preferred term
Expansão de mercado
Type
-
owl:NamedIndividual
-
Termo em análise
Definition
- [DEF] Operações de concentração que implicam a aquisição por uma empresa de outra que, embora produzindo o mesmo tipo de produto, atua em diverso mercado relevante geográfico, são denominadas “expansões de mercado”.
Scope note
- [NE] René Joliet assinala que o grau de crescimento do setor pode ser fator de relativização da market share detida pelo agente econômico: nos setores em expansão, a empresa dominante deve ter a capacidade de continuar seu crescimento, sob pena de ceder a seus competidores parcela de mercado. A expansão do mercado é, portanto, elemento que enfraqueceria o poder econômico do agente, devendo ser considerado. Fonte: FORGIONI, Paula A. Os fundamentos do antitruste. São Paulo: Editora Revista dos Tribunais, 2015. Disponível em: https://revista.cade.gov.br/index.php/revistadedireitodaconcorrencia/article/view/810/426. Acesso em: 08 de nov. 2022. {p. 292}
Contributor
- Noély
definition source
- FORGIONI, Paula A. Os fundamentos do antitruste. São Paulo: Editora Revista dos Tribunais, 2015. Disponível em: https://revista.cade.gov.br/index.php/revistadedireitodaconcorrencia/article/view/810/426. Acesso em: 01 de nov. 2022. {p. 417}
memberOf
URI
http://voccade/expansaoDeMercado
{{label}}
{{#each values }} {{! loop through ConceptPropertyValue objects }}
{{#if prefLabel }}
{{/if}}
{{/each}}
{{#if notation }}{{ notation }} {{/if}}{{ prefLabel }}
{{#ifDifferentLabelLang lang }} ({{ lang }}){{/ifDifferentLabelLang}}
{{#if vocabName }}
{{ vocabName }}
{{/if}}