Concept information
Preferred term
Mercado a distância
Type
-
owl:NamedIndividual
-
Termo homologado
Definition
- Mercado a distância é um tipo de mercado relevante geográfico, baseado na localização do consumidor, no qual o vendedor, por meio de uma logística de distribuição, disponibiliza seus produtos na localidade dos consumidores.
Broader concept
Scope note
- Dada a importância da distribuição no mercado a distância, deve-se informar custos de frete, modais disponíveis, tempo de entrega, as especificidades do produto, entre outros elementos. Será computado o total da mercadoria disponibilizada na região do consumidor, independentemente de onde se encontra o fornecedor do produto. — CONSELHO ADMINISTRATIVO DE DEFESA ECONÔMICA. Guia para análise de atos de concentração horizontal. Brasília: Cade, 2016. 59 p. Disponível em: https://cdn.cade.gov.br/Portal/centrais-de-conteudo/publicacoes/guias-do-cade/guia-para-analise-de-atos-de-concentracao-horizontal.pdf. Acesso em: 10 nov. 2023.
Creator
- Projeto Cade: Frente de ontologia
definition source
- CONSELHO ADMINISTRATIVO DE DEFESA ECONÔMICA. Guia para análise de atos de concentração horizontal. Brasília: Cade, 2016. 59 p. Disponível em: https://cdn.cade.gov.br/Portal/centrais-de-conteudo/publicacoes/guias-do-cade/guia-para-analise-de-atos-de-concentracao-horizontal.pdf. Acesso em: 10 nov. 2023.
memberOf
Example
- A empresa, por meio de uma distribuidora, disponibiliza o produto na localidade dos consumidores (varejo à distância).
- https://sei.cade.gov.br/sei//modulos/pesquisa/md_pesq_documento_consulta_externa.php?mYbVb954ULaAV-MRKzMwwbd5g_PuAKStTlNgP-jtcH5MdmPeznqYAOxKmGO9r4mCfJlTXxQMN01pTgFwPLudA39aUOsTUC8wVEV26zYx6Ag6tuJoHNQghIM2ZXIksJ_l%22
URI
http://voccade/mercadoADistancia
{{label}}
{{#each values }} {{! loop through ConceptPropertyValue objects }}
{{#if prefLabel }}
{{/if}}
{{/each}}
{{#if notation }}{{ notation }} {{/if}}{{ prefLabel }}
{{#ifDifferentLabelLang lang }} ({{ lang }}){{/ifDifferentLabelLang}}
{{#if vocabName }}
{{ vocabName }}
{{/if}}