Skip to main content

Search from vocabulary

Content language

Concept information

Preferred term

Mercado a distância  

Type

  • owl:NamedIndividual

  • Termo homologado

Definition

  • Mercado a distância é um tipo de mercado relevante geográfico, baseado na localização do consumidor, no qual o vendedor, por meio de uma logística de distribuição, disponibiliza seus produtos na localidade dos consumidores.

Scope note

  • Dada a importância da distribuição no mercado a distância, deve-se informar custos de frete, modais disponíveis, tempo de entrega, as especificidades do produto, entre outros elementos. Será computado o total da mercadoria disponibilizada na região do consumidor, independentemente de onde se encontra o fornecedor do produto. — CONSELHO ADMINISTRATIVO DE DEFESA ECONÔMICA. Guia para análise de atos de concentração horizontal. Brasília: Cade, 2016. 59 p. Disponível em: https://cdn.cade.gov.br/Portal/centrais-de-conteudo/publicacoes/guias-do-cade/guia-para-analise-de-atos-de-concentracao-horizontal.pdf. Acesso em: 10 nov. 2023.

Creator

  • Projeto Cade: Frente de ontologia

definition source

  • CONSELHO ADMINISTRATIVO DE DEFESA ECONÔMICA. Guia para análise de atos de concentração horizontal. Brasília: Cade, 2016. 59 p. Disponível em: https://cdn.cade.gov.br/Portal/centrais-de-conteudo/publicacoes/guias-do-cade/guia-para-analise-de-atos-de-concentracao-horizontal.pdf. Acesso em: 10 nov. 2023.

URI

http://voccade/mercadoADistancia

Download this concept:

RDF/XML TURTLE JSON-LD last modified 16/01/2024