Avançar para o conteúdo principal

Buscar em um vocabulário

Idioma do conteúdo

Informações sobre o conceito

TERMO PREFERIDO

Mercado misto  

Tipo

  • owl:NamedIndividual

  • Termo homologado

Definição

  • Mercado misto é um tipo de mercado relevante geográfico onde há uma mescla entre o mercado a distância e o mercado tradicional.

Conceito mais amplo

Nota de escopo

  • Constatando-se a existência de mercado misto, o Cade considerará: qual tipo de venda prevalece no comércio (se o fluxo do comércio tradicional ou à distância); qual tipo de mercado é mais envolvido com as partes da operação; se o perfil dos consumidores que adquirem diretamente no estabelecimento é distinto daquele que adquire à distância; e qual a elasticidade cruzada entre ambos tipos de compra. — CONSELHO ADMINISTRATIVO DE DEFESA ECONÔMICA. Guia para análise de atos de concentração horizontal. Brasília: Cade, 2016. 59 p. Disponível em: https://cdn.cade.gov.br/Portal/centrais-de-conteudo/publicacoes/guias-do-cade/guia-para-analise-de-atos-de-concentracao-horizontal.pdf. Acesso em: 16 jan. 2024.

Criador

  • Projeto Cade: Frente de ontologia

Fonte da definição

  • CONSELHO ADMINISTRATIVO DE DEFESA ECONÔMICA. Guia para análise de atos de concentração horizontal. Brasília: Cade, 2016. 59 p. Disponível em: https://cdn.cade.gov.br/Portal/centrais-de-conteudo/publicacoes/guias-do-cade/guia-para-analise-de-atos-de-concentracao-horizontal.pdf. Acesso em: 16 jan. 2024.

Exemplo

  • Lojas tradicionais com serviços de delivery são estabelecimentos em que consumidores tanto se deslocam à empresa (varejo tradicional), quanto a empresa, por meio de uma distribuidora, disponibiliza o produto na localidade dos consumidores (varejo à distância).

URI

http://voccade/mercadoMisto

Baixar este conceito:

RDF/XML TURTLE JSON-LD última modificação 16/01/2024