Informações sobre o conceito
TERMO PREFERIDO
Mercado misto
Tipo
-
owl:NamedIndividual
-
Termo homologado
Definição
- Mercado misto é um tipo de mercado relevante geográfico onde há uma mescla entre o mercado a distância e o mercado tradicional.
Conceito mais amplo
Nota de escopo
- Constatando-se a existência de mercado misto, o Cade considerará: qual tipo de venda prevalece no comércio (se o fluxo do comércio tradicional ou à distância); qual tipo de mercado é mais envolvido com as partes da operação; se o perfil dos consumidores que adquirem diretamente no estabelecimento é distinto daquele que adquire à distância; e qual a elasticidade cruzada entre ambos tipos de compra. — CONSELHO ADMINISTRATIVO DE DEFESA ECONÔMICA. Guia para análise de atos de concentração horizontal. Brasília: Cade, 2016. 59 p. Disponível em: https://cdn.cade.gov.br/Portal/centrais-de-conteudo/publicacoes/guias-do-cade/guia-para-analise-de-atos-de-concentracao-horizontal.pdf. Acesso em: 16 jan. 2024.
Criador
- Projeto Cade: Frente de ontologia
Fonte da definição
- CONSELHO ADMINISTRATIVO DE DEFESA ECONÔMICA. Guia para análise de atos de concentração horizontal. Brasília: Cade, 2016. 59 p. Disponível em: https://cdn.cade.gov.br/Portal/centrais-de-conteudo/publicacoes/guias-do-cade/guia-para-analise-de-atos-de-concentracao-horizontal.pdf. Acesso em: 16 jan. 2024.
MEMBRO DE
Exemplo
- Lojas tradicionais com serviços de delivery são estabelecimentos em que consumidores tanto se deslocam à empresa (varejo tradicional), quanto a empresa, por meio de uma distribuidora, disponibiliza o produto na localidade dos consumidores (varejo à distância).
URI
http://voccade/mercadoMisto
{{label}}
{{#each values }} {{! loop through ConceptPropertyValue objects }}
{{#if prefLabel }}
{{/if}}
{{/each}}
{{#if notation }}{{ notation }} {{/if}}{{ prefLabel }}
{{#ifDifferentLabelLang lang }} ({{ lang }}){{/ifDifferentLabelLang}}
{{#if vocabName }}
{{ vocabName }}
{{/if}}