Avançar para o conteúdo principal

Buscar em um vocabulário

Idioma do conteúdo

Informações sobre o conceito

TERMO PREFERIDO

Benchmarking  

Tipo

  • owl:NamedIndividual

Definição

  • Pode ser definido como uma técnica voltada para a identificação e implementação de boas práticas de gestão. Seu propósito é determinar, mediante comparações de desempenho e de boas práticas, se é possível aperfeiçoar o trabalho desenvolvido em uma organização. O benchmarking pode ajudar na identificação de oportunidades de melhorar a eficiência e proporcionar economia. (Fonte: BRASIL Tribunal de Contas da União.Técnica de auditoria: benchmarking. Disponível em: <https://bvc.cgu.gov.br/bitstream/123456789/3277/1/tecnica_auditoria_benchmarking.pdf>. Acesso em: 16 mai 2016)

Nota de escopo

  • Processo de avaliação sistêmico, usado para estabelecer metas para melhorias no processo, produtos e serviços, comparando uma empresa com outras que possuem desempenho melhor. De maneira simples, seria "copiar o que deu certo nas empresas de sucesso e melhorar ainda mais na sua empresa".

Em outros idiomas

  • Evaluación comparativa

    espanhol

URI

http://voccade/vce/benchmarking

Baixar este conceito: