Avançar para o conteúdo principal

Buscar em um vocabulário

Idioma do conteúdo

Informações sobre o conceito

TERMO PREFERIDO

Gestão de pessoas  

Tipo

  • owl:NamedIndividual

Definição

  • Conjunto de práticas gerenciais e institucionais que visam a estimular o desenvolvimento de competências, a melhoria do desempenho, a motivação e o comprometimento dos servidores com a instituição, bem como a favorecer o alcance dos resultados institucionais. (Fonte: BRASIL.Tribunal de Contas da União. Resolução nº 187, de 5 de abril de 2006. Disponível em: <http://portal3.tcu.gov.br/portal/page/portal/TCU/isc/legislacao_isc/RES2006_187.pdf> Acesso em: 15 out 2014).

Nota de escopo

  • A função de gestão de pessoas refere-se ao exercício das funções operacionais de gestão de pessoas, tais como recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento, promoção da qualidade de vida no trabalho, avaliação de desempenho, pagamento, concessão de benefícios e vantagens.

MEMBRO DE

Em outros idiomas

  • Administración de recursos humanos|Gestión de recursos humanos

    espanhol

  • Human resources management

    inglês

URI

http://voccade/vce/gestaoDePessoas

Baixar este conceito: