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Procedimento de auditoria > Procedimento adicional de auditoria

TERMO PREFERIDO

Procedimento adicional de auditoria  

Tipo

  • owl:NamedIndividual

Definição

  • Procedimentos claramente ligados aos riscos identificados, usando uma combinação de inspeção, observação, confirmação, recálculo, reexecução, procedimentos analíticos e indagação. Esses procedimentos adicionais envolvem procedimentos substantivos que incluem, quando aplicável, obter informação corroborativa de fontes independentes da parte responsável e, dependendo da natureza do objeto, testes de efetividade operacional de controle (ISA/NBCTA Estrutura Conceitual para trabalhos de asseguração). Assim, a expressão procedimentos adicionais de auditoria é usada para denominar os procedimentos de auditoria a serem aplicados na fase de execução, planejados em resposta aos riscos significativos identificados na aplicação dos procedimentos de avaliação de riscos, diferenciando-os desses últimos, que em sua maioria são realizados na fase de planejamento. (Fonte: BRASIL. Tribunal de Contas da União. Glossário de Controle Externo. Revisão set.2017).

Conceito mais amplo

URI

http://voccade/vce/procedimentoAdicionalDeAuditoria

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