Avançar para o conteúdo principal

Buscar em um vocabulário

Idioma do conteúdo

Informações sobre o conceito

Competência > Competência organizacional

TERMO PREFERIDO

Competência organizacional  

Tipo

  • owl:NamedIndividual

Definição

  • São competências singulares e essenciais que distinguem a instituição no seu negócio e ambiente de atuação. A correta identificação, percepção e desenvolvimento dessas competências é condição fundamental para assegurar o alcance dos objetivos estabelecidos e dos resultados desejados. (Fonte: BRASIL. Tribunal de Contas da União. Portal TCU. Disponível em: <https://portal.tcu.gov.br/tcu/paginas/planejamento/2021/fichas/tab13.pdf> Acesso em 15 maio 2020.).

Conceito mais amplo

Nota de escopo

  • No âmbito do TCU as competências organizacionais são as seguintes: Orientação estratégica; Gestão de relacionamento; Gestão de pessoas; Tecnologia de Controle Externo; Domínio da informação; e, Gestão de Processos de Trabalho.

Pertence ao grupo

Em outros idiomas

  • Competencia organizativa

    espanhol

  • Organizational competence

    inglês

URI

http://voccade/vce/competenciaOrganizacional

Baixar este conceito: