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Informações sobre o conceito

TERMO PREFERIDO

Gestão  

Tipo

  • owl:NamedIndividual

Definição

  • Consiste na utilização criteriosa de meios (recursos, pessoas, processos, práticas) para alcançar um fim identificado. É um meio ou instrumento pelo qual o órgão de administração consegue alcançar um resultado ou objetivo. Conjunto de decisões que determinam o desempenho da organização no curto, médio e longo prazo. (Fonte: BRASIL. Tribunal de Contas da União. Referencial básico de governança e gestão: aplicável às organizações do setor público. Brasília: TCU, 29 de agosto de 2013).|Estruturas responsáveis pelo planejamento, execução, controle, ação, enfim, pelo manejo dos recursos e poderes colocados à disposição de órgãos e entidades para a consecução de seus objetivos, com vistas ao atendimento das necessidades e expectativas dos cidadãos e demais partes interessadas. (Fonte: BRASIL. Tribunal de Contas da União. Glossário de Controle Externo. Revisão set.2017).

Nota de escopo

  • Usar como termo modificador subordinado a determinados assuntos.

MEMBRO DE

Em outros idiomas

  • Gestión

    espanhol

  • Management

    inglês

URI

http://voccade/vce/gestao

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