Avançar para o conteúdo principal

Buscar em um vocabulário

Idioma do conteúdo

Informações sobre o conceito

TERMO PREFERIDO

Gestão do conhecimento  

Tipo

  • owl:NamedIndividual

Definição

  • Abordagem colaborativa, integrativa e sistemática para a produção, captura, organização, acesso e disseminação de ativos de informação, que incluem bases de dados, documentos, conhecimentos tácitos e experiências pessoais. É um conjunto de técnicas e ferramentas que busca gerir o conhecimento para melhorar o desempenho das organizações. (Fonte: GARTNER GLOSSARY. Knowledge Management (KM). Disponível em: . Acesso em 28 ago. 2014.).|Práticas e tecnologias relacionadas com a coleção, organização, partilha, disseminação e análise do conhecimento das organizações. (Fonte:UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA. Glossário da Faculdade de Ciência da Informação. Disponível em: Acesso em: 28 ago 2014)

Pertence ao grupo

Em outros idiomas

  • Gestión del conocimiento|Gestión del saber

    espanhol

  • Knowledge discovery|Knowledge management

    inglês

URI

http://voccade/vce/gestaoDoConhecimento

Baixar este conceito: