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Informações sobre o conceito

Governança > Governança de TI

TERMO PREFERIDO

Governança de TI  

Tipo

  • owl:NamedIndividual

Definição

  • Governança de TI é o conjunto estruturado de políticas, normas, métodos e procedimentos destinados a permitir à alta administração e aos executivos o planejamento, a direção e o controle da utilização atual e futura de tecnologia da informação, de modo a assegurar, a um nível aceitável de risco, eficiente utilização de recursos, apoio aos processos da organização e alinhamento estratégico com objetivos desta última. Seu objetivo, pois, é garantir que o uso da TI agregue valor ao negócio da organização._x0094_ (Fonte: BRASIL. Tribunal de Contas da União. Acórdão nº 2.308, de 2010, Plenário. Disponível em: <http://www.tcu.gov.br/Consultas/Juris/Docs/judoc%5CAcord%5C20100913%5CAC_2308_33_10_P.doc>. Acesso em: 18 mar 2014).

Conceito mais amplo

URI

http://voccade/vce/governancaDeTI

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