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Informações sobre o conceito

TERMO PREFERIDO

Grupo de trabalho  

Tipo

  • owl:NamedIndividual

Definição

  • O grupo de trabalho refere-se a uma quantidade de pessoas que possuem competências e habilidades semelhantes e compartilham o mesmo espaço de trabalho. Porém, ao estabelecerem as metas a serem atingidas, as atividades são realizadas de forma individual, pois um trabalho não depende do outro e não há necessidade de colaboração entre as partes. Outra característica do grupo de trabalho é a existência de hierarquia (gestores, coordenadores e colaboradores). (Fonte: MARQUES, José Roberto. Entenda qual a diferença entre grupo e equipe de trabalho. IBC: Instituto Brasileiro de Coach. 18 jul. 2019. Disponível em: < https://www.ibccoaching.com.br/portal/entenda-qual-diferenca-entre-grupo-e-equipe-de-trabalho/>. Acesso em: 20 ago. 2021.)

Nota de escopo

  • No âmbito do TCU, o termo é usado para nomear um conjunto de pessoas que será designado para o cumprimento de uma tarefa ou estudo de cunho específico.

Em outros idiomas

  • Grupo de trabajo

    espanhol

  • Working group

    inglês

URI

http://voccade/vce/grupoDeTrabalho

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