Avançar para o conteúdo principal

Buscar em um vocabulário

Idioma do conteúdo

Informações sobre o conceito

TERMO PREFERIDO

Imagem organizacional  

Tipo

  • owl:NamedIndividual

Definição

  • Segundo Villafañe (1998, p. 30) o conceito empresarial de imagem é ¿o resultado interativo que um amplo conjunto de comportamentos da organização produzem no espírito dos seus públicos¿, enquanto que para Ruão (2006, p. 89) ¿é uma representação mental que um individuo faz de uma organização, como reflexo da sua cultura, práticas e comunicação¿. Noutra das suas obras, Ruão (2003, p. 17) define, ainda, a imagem como uma ¿impressão criada ou estimulada por um conjunto (Fonte: DIMAS, Rui Bernardes da Silva. A imagem organizacional como função estratégica do planeamento em comunicação: o caso da Cave Central da Bairrada. 2014. Dissertação (Mestrado em Marketing e Comunicação)- Departamento de Marketing e Comunicação, Instituto Politécnico de Coimbra, Coimbra, Portugal, 2014. Disponível em: <http://biblioteca.esec.pt/cdi/ebooks/MESTRADOS_ESEC/RUI_DIMAS.pdf>. Acesso em: 30 mar. 2020.).

Pertence ao grupo

URI

http://voccade/vce/imagemOrganizacional

Baixar este conceito: