Informações sobre o conceito
TERMO PREFERIDO
Imagem organizacional
Tipo
-
owl:NamedIndividual
Definição
- Segundo Villafañe (1998, p. 30) o conceito empresarial de imagem é ¿o resultado interativo que um amplo conjunto de comportamentos da organização produzem no espírito dos seus públicos¿, enquanto que para Ruão (2006, p. 89) ¿é uma representação mental que um individuo faz de uma organização, como reflexo da sua cultura, práticas e comunicação¿. Noutra das suas obras, Ruão (2003, p. 17) define, ainda, a imagem como uma ¿impressão criada ou estimulada por um conjunto (Fonte: DIMAS, Rui Bernardes da Silva. A imagem organizacional como função estratégica do planeamento em comunicação: o caso da Cave Central da Bairrada. 2014. Dissertação (Mestrado em Marketing e Comunicação)- Departamento de Marketing e Comunicação, Instituto Politécnico de Coimbra, Coimbra, Portugal, 2014. Disponível em: <http://biblioteca.esec.pt/cdi/ebooks/MESTRADOS_ESEC/RUI_DIMAS.pdf>. Acesso em: 30 mar. 2020.).
Pertence ao grupo
URI
http://voccade/vce/imagemOrganizacional
{{label}}
{{#each values }} {{! loop through ConceptPropertyValue objects }}
{{#if prefLabel }}
{{/if}}
{{/each}}
{{#if notation }}{{ notation }} {{/if}}{{ prefLabel }}
{{#ifDifferentLabelLang lang }} ({{ lang }}){{/ifDifferentLabelLang}}
{{#if vocabName }}
{{ vocabName }}
{{/if}}