Avançar para o conteúdo principal

Buscar em um vocabulário

Idioma do conteúdo

Informações sobre o conceito

TERMO PREFERIDO

Princípio da publicidade  

Tipo

  • owl:NamedIndividual

Definição

  • Vem inserido no art. 37 da Constituição e exige a ampla divulgação dos atos praticados pela Administração Pública, ressalvados os casos em que a defesa da intimidade ou o interesse social exijam a restrição da publicidade. O dispositivo assegura o direito à informação não só para assuntos de interesse particular, mas de interesse coletivo geral, com o que se amplia a possibilidade de controle popular da Administração Pública. (Fonte: TEIXEIRA FORTES. Teixeira Fortes Advogados Associados. Glossário. Princípio da Publicidade. Disponível em: <http://www.fortes.adv.br/pt-br/termo/glossario/178/principio-da-hierarquia.aspx>. Acesso em: 30 ago. 2016)

URI

http://voccade/vce/principioDaPublicidade

Baixar este conceito: